Navegando por Campus Campus Santa Rosa
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Atividades experimentais de química para o ensino médio adaptadas ao ensino remoto | Gehrke, Bruna | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | A criação de um manual de visitação a estação urbana de tratamento de água em Santa Rosa | Hepp, Andréa | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | Crianças, infâncias e a pedagogia do desemparedamento: compreensões de professoras em turmas de educação infantil em uma escola do campo | Rodrigues, Andrieli Taís Hahn | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | A cultura da infância como construtora de experiências: documentação pedagógica, linguagem e formação de conceitos científicos na educação infantil | Schneiders, Angélica Taís | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | Desafios e possibilidades para o ensino de biologia no ensino remoto: uma sequência didática como ferramenta facilitadora da aprendizagem | Enéas, Andriely Luiza Daniel | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Desenvolvimento de uma sequência didática para o estudo da célula em turmas do 6º ano do ensino fundamental | Gruetzmann, Marluzi Ezaquieli | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | Ensino de ciências e o conhecimento pedagógico de conteúdo: complexidades e repercussões na constituição docente | Souza, Andressa Vargas de | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Um histórico da criação do guia alimentar e sua relação com a disciplina eletiva “Cores, sensações, sabores e transformações” do ensino médio gaúcho | Silva, Susana da | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | A importância da formação de monitores para estudantes com necessidades educacionais específicas | Lundin, Morgana De Carli | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Os itinerários formativos e o desenvolvimento de habilidades de investigação científica | Morais, Andressa de Brum | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2021 | Olhares sobre a inclusão escolar na educação fundamental | Hübner, Cleonice Starck | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | O pensar e o fazer sobre educação em saúde: Uma análise sobre acidentes medicamentosos com crianças de 0 a 9 anos | Neunfeld, Vanessa Radiess | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Percepção do papel do protocolo de práticas ambientais e sociais em uma indústria frigorífica localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul | Becker, Milena Busnello | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Percepção dos professores regulares sobre o papel da sala de atendimento educacional especializado (AEE) no ensino aprendizagem dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) | Marx, Janderson Rangel | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2023 | O poder do currículo na área das ciências da natureza e suas tecnologias: saúde no trabalho | Pedrolo, Rodrigo | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | Projeto de educação ambiental #preservandoavida! Trabalhando questões de preservação ambiental e cuidados socioambientais | Santos, Rodrigo Valdecir dos | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Projeto de extensão na formação inicial e continuada de professores de ciências biológicas e de matemática a partir de análises de diários de bordo | Paz, Fernanda Andressa Birk | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Proposta pedagógica para o ensino da temática Diversidade Animal no Ensino Fundamental | Bernardo, Tatiane Silveira | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2022 | Proposta pedagógica para vivenciar o contato com a natureza na educação infantil em tempos de ensino remoto | Oliveira, Solange Martin Sortica de | Trabalho de Conclusão de Especialização |
2024 | Trilha do feminicídio: da prática educacional/pedagógica a ação social | Pedroso, Jéssica Donini | Trabalho de Conclusão de Especialização |